Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Não tem band-aid, só álcool iodado, serve?


Eu reclamo tanto da vida e das injustiças. Das cobranças e das responsabilidades. Tudo isso é um saco mesmo. Eu não estou mais aguentando, mas assim como tudo na vida, tenho mesmo é que prosseguir.

E você minha flor. Eu tenho um carinho enorme por ti. Às vezes você aparenta ser indiferente com tudo. Com a vida. Com a sua vida. Por que tu fazes isso? Não vês que isso te leva à beira do precipício? Se ajuda, minha linda. Me ajuda. Deixa eu te ajudar.
Quantas vezes eu já disse que estou aqui para o que você precisar, hein? Olha pra mim. Eu estou aqui com você. Do outro lado, sabe? Do seu lado. Tentando pegar na sua mão. Não se afasta. Deixa eu me aproximar. Deixa eu tentar te por no colo e cuidar um pouco dessa dor. Não quero por band-aid. Quero passar álcool iodado nisso aí dentro. Eu sei que vai arder no começo, você vai sentir uma dor terrível, mas eu também sei que depois vai sarar, sabe? Vai ficar tudo bem, você vai ver. Se você deixar eu te ajudar, eu te ajudo. Eu prometo tentar sarar suas feridas. Você quer?

Sem maquiagens, sem muitos rodeios. Te quero bem, flor. Te quero muito bem. Já me disseram que a minha melhor qualidade é que eu não sei mentir. E não sei mesmo. Minha mãe que dizia quando eu era criança: Tá mentindo, vai levar palmada. 

Eu disse que fiz uma faxina na minha vida, não disse? Mas é que eu queria que você soubesse que você não foi levada pelo aspirador de pó não, tá? Você tem o seu lugarzinho aqui também. Não tenho casa, dinheiro, até que sei cozinhar, mas o que tenho mesmo pra te dar é o meu carinho. Eu disse a você que gosto de cuidar das minhas flores. Do meu jardim. Às vezes quando olho de longe você está ainda mais distante do que parece. Com uma sombra em cima. Que coisa de escuridão, flor? Olha o verão chegando. Eu sei que derrete nossos miolos, mas temos que pegar uma corzinha pra vida ficar um pouco mais bela. Olha, a partir de hoje vou te por aqui. Do meu lado. Pra quê essa distância? Não vês que isso não adianta? Vem cá, deixa eu te ajudar. Se ajuda, vai.
Não te prometo casa, comida e nem roupa lavada. Mas aqui dentro tem carinho de sobra e amor pra cuidar dessa planta do mesmo jeito que cuido de todo o jardim. Sem diferença, porque ninguém é melhor do que ninguém.

Vem cá, vem. Sorri pra mim. Eu gosto do brilho do seu sorriso.

Flor: Infinita Dimensão

2 comentários:

  1. Que texto é esse? Muito bom mesmo, o melhor.

    ResponderExcluir
  2. sinceramente? sem palavras.
    acho que sua flor, por mais fraca que seja um dia pode achar um motivo pra se juntar as outras e viver como se deve. em meio a tanta coisa, tantos pisões e ramificações danificadas, ruins, essa flor tem sorte de achar uma jardineira tão maravilhosa quanto você.

    O B R I G A D A.

    ResponderExcluir

palavras não ditas: