Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Bicho preguiça

Hoje é domingo.
Dizem que é dia de não se fazer nada. Mas eu, eu tenho mil coisas a fazer.
Mas não tenho saco. Paciência me falta.
Uma preguiça só. Vontade de dormir o  dia todo.
Me amarrar na cama.

Meu namorado foi embora. Entrou no elevador com lágrimas nos olhos.
Disse que já era saudade.
Eu segurei a emoção e não deixei transparecer muita coisa.
Apenas disse que o amava e que também estava com saudades. Sorri.

Já são quase sete horas e ainda tenho tanto a fazer.
A vontade que tenho é de jogar tudo pro alto e dormir.
Me embrulhar no edredom - não está nem fazendo tanto frio assim.
Mas eu só queria ficar no meu casulo. Em paz. Afundar no colchão.
Dormir, olhar as horas e dormir novamente. Porque sono é o que não falta.
Como dizia minha mãe: Seu nome deveria ser “bicho preguiça”.

Meu nome poderia ser muita coisa, sabia?
Mas acho que bicho preguiça disfarça bem.

2 comentários:

  1. Tem que achar a motivação. Tá lá dentro de nós. É difícil, mas a gente acha.

    ResponderExcluir
  2. dormir é bom, mas viver com quem a gente ama, deve ser melhor ainda!

    ResponderExcluir

palavras não ditas: