Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dear III


Joe,

Eu entendo que você preferia ficar sem nenhuma notícia minha, assim como todos esses anos ficou. A iniciativa de mandar-lhe uma carta foi minha, certo? E o motivo para tudo isso, você quer saber mesmo? Bom, então eu vou lhe contar um pouco sobre tudo que aconteceu comigo desde o dia que cada um foi para o seu lado.

Joe, eu era uma garotinha quando me apaixonei por você, eu era muito imatura e inconseqüente. Você não. Você sempre foi três anos mais velho do que eu, mas por mais que a sociedade diga que as mulheres amadurecem mais rápido do que os homens, na nossa relação não era bem assim, lembra-se? Você sempre me ensinou o que era certo e errado e eu sempre tinha você como parâmetro para todas as minhas atitudes e decisões. Era você que eu consultava. Você sempre foi o meu guia desde o momento que entrou na minha vida. Nós éramos tão felizes juntos. Os oito anos em que passamos tão ligados um ao outro foram anos mágicos da minha vida. Eu tinha sempre a plena certeza de que iríamos nos casar e ter filhos, sabia? Eram esses os nossos planos. Você foi sempre tão presente e nunca me deu motivo algum para desconfiar de você. Mas você, que me conhece melhor do que ninguém sempre soube que eu desconfiava de tudo e todos e que eu nunca aceitei a sua amizade com aquelas meninas do segundo ano. 
Era o nosso último ano no colégio e nós já morávamos juntos.
Você soube em algum momento se por no meu lugar? Quando eu chego na nossa casa, dou de cara com quem? Você conversou comigo para saber como foi que eu me senti naquele momento? Você não me deu a chance de expor os meus sentimentos, Joe, e até hoje você não sabe o que me aconteceu naquele dia ates de eu chegar em casa. Eu estava sufocada, saturada. 
Eu sei que não aconteceu nada demais naquele apartamento. Você sempre foi tão generoso com todos, principalmente comigo. Estava apenas ajudando-as com complexa matemática. 
Você me julgou, disse que eu só sabia distorcer as coisas. Não Joe, eu sabia o que estava acontecendo ao contrário de você. O meu medo de te perder estava te afetando, não é mesmo? Naquele momento, eu estava mais madura do que você, hoje tenho esse discernimento.
Eu só queria ter a certeza de que nunca iria te perder, porque se eu não tivesse você comigo, quem mais estaria ao meu lado? Você era meu namorado e acima de tudo o meu melhor amigo, Joe, minha família. Mas não, você preferiu me virar as costas e esquecer que a partir do momento que você saísse da minha vida, eu estaria sozinha. Você preferiu por um fim na nossa história de amor, os oito anos em que vivemos juntos.

Sabe Joe, eu passei por dias muitos difíceis durante todos esses anos, mas também não vou entrar em detalhes, mesmo porque você pouco se importa comigo. Hoje em dia, estou um pouco mais tranqüila. Mas eu cheguei ao fundo do poço e você sequer quis saber se eu estava viva durante todo esse tempo. - Sem namorado, sem amigo, sem família, sem ninguém.- 

A única certeza que eu tenho é que o meu amor por você nunca morreu, Joe. Eu prometi que para sempre iria te amar, e as minhas promessas eu cumpro.
Fico me perguntando, por que será que você tem tanta raiva de mim?
Estou cursando Fotografia, no final do ano me formo.

Pensando bem, Joe, acho que foi um erro ter tomado a iniciativa de mandar uma carta para você. Isso só fez me magoar ainda mais. Vou sumir por mais algum tempo. Você tem o meu endereço, qualquer coisa, é só me escrever. Sempre estarei aqui para tudo que você precisar. Adeus.

Sua Mag.


- A dor estava atiçada dentro de mim. Um novo buraco tinha se formado. Ele não queria me ver, não se importava comigo. Ele não fazia questão de mim. Eu já deveria estar ciente. Durante todo esse tempo ele não me procurou nem ao menos sequer deu notícias, ele estava bem sem mim. E assim como já era esperado, ele não respondeu a minha carta. Haviam se passado meses e carta alguma havia chegado. Não havia mais esperanças. Eu já estava morta mesmo.

Um comentário:

  1. Que mudeerno amg :D
    adoreei ! Isso vicia :s me conta o final ? hihi'
    Parabéns !

    ResponderExcluir

palavras não ditas: